Quanto vale o seu negócio? Pretendo investir, o preço é justo? Uma empresa é avaliada pela sua capacidade de geração de fluxos de caixa futuros. A avaliação de empresas, “conhecida no mercado como valuation”, é a ferramenta correta para ajudá-lo na determinação de valor de uma companhia ou projeto de investimento. A projeção de fluxos de caixa futuros, a estrutura e o custo de capital são fatores importantes na determinação do valor justo.

Nós da ASSET BRAZIL temos as ferramentas para auxiliá-lo na melhor tomada de decisão de investimentos e na avaliação de seu próprio negócio.

Os Laudos de Avaliação de Empresa da ASSET BRAZIL são executados pelos próprios Sócios, profissionais altamente qualificados, especializados e com muitos anos de experiência, inclusive acadêmica, em Avaliações de Empresas de todos os segmentos e tamanhos. A Avaliação de Empresas (Valuation) além de ser uma importante ferramenta gerencial, é necessária em diversas situações, tais como:

Compra e venda de empresas e negócios;
Dissolução ou alteração na estrutura societária;
Interesse em comprar, vender ou transferir uma participação societária ou cotas;
Formação de joint venture e expansão dos negócios;
Benchmark para comparação de empresas de um mesmo setor;
Gerenciamento do desempenho das ações estratégicas adotadas e etc.

Existem várias metodologias utilizadas para a Avaliação de Empresa, segue abaixo quadro comparativo com as metodologias mais utilizadas no mercado de Fusões e Aquisições, suas vantagens e desvantagens:

Avaliação de empresas

Entre os métodos de Avaliação de Empresa adotados, os mais conhecidos são: Fluxo de Caixa Descontado, Múltiplos de Mercado e o de Transações Comparáveis.

O Método do Fluxo de Caixa Descontado é a metodologia mais adequada e utilizada pelo Mercado de Fusões e Aquisições para determinar o valor de uma Empresa nos dias de hoje. Os benefícios deste método são diversos, entre eles: O reconhecimento de dados econômicos e financeiros para o cálculo de Valor Presente (VP); Os Cenários econômicos são projetados em um ambiente macroeconômico: Captura potencial de benefícios futuros de caixa: Utilização dos fundamentos da empresa e a taxa de risco x retorno adotada pelo mercado, ou seja, a capacidade de mensurar o valor da empresa em si.